sábado, 6 de agosto de 2011

No início e sobre o fim.

sábado, 6 de agosto de 2011
Primeira noite que me dedico a escrever para o Terra Vulgaris! Passei por muito medo e timidez até finalmente chegar essa noite... e o catalisador foi mais interessante ainda: ansiedade com o fim? Provavelmente. Confesso aqui que tenho problemas severos em enfrentar o fato de que as coisas são findas ("Mas as coisas findas, muito mais que lindas, essas ficarão.", Drummond de Andrade. - Vocês conhecem o meu antigo blog, o Sky's Anatomy?). Bom, e é um tanto controverso, logo no começo de um blog falar sobre o fim das coisas, e é mesmo. Mas eu sou uma pessoa controversa, ainda bem.

Então vamos lá, um dia esse blog terminará. E eu ainda nem sei ao certo sobre o que eu vou escrever e já estou falando que um dia ele acabará, SOCORRO, ? Sim, como tudo na vida acaba, não seria diferente. E partindo deste princípio, então porque começar algo assim sabendo que ele não durará para sempre?

Porque, teoricamente, existe uma coisa, uma única coisa que consegue perdurar e que faz com a finitude de todas as outras coisas seja suprimida e elas passem a valer a pena: boas lembranças, boas memórias, marcas - chamem como quiser -, aquelas coisas que ficam impressas em algum lugar para sempre no tempo das nossas vidas e sempre estarão lá, para alcançarmos e nos apegarmos quando for necessário.

Sim, esse blog terá coisas às quais poderemos nos apegar, se apeguem à vontade! :D

Portanto vamos direto à parte que nos interessa, que não se trata nem do fim nem do começo, e sim do MEIO, porque é nele que estarão inseridas todas as coisas que farão esse blog ser relevante para vocês, ou não.

Ainda não defini muito bem sobre o que eu escreverei, mas basicamente será sobre as coisas que gosto, que me interessam, me intrigam... As coisas das quais vale a pena se falar, pelo menos pra mim. É isso.



Se todas as coisas são findas, então esta flor provavelmente não está mais lá naquelas ruínas, exatamente naquele lugar onde a vi tão pronta para o meu olhar... e isso é triste. Mas ao mesmo tempo é maravilhoso pensar que eu cheguei a tempo nela, depois de dias no deserto, e perdida nas montanhas, a tempo de trazer meu olhar para todos vocês verem, antes do fim de todas as coisas...

Preciso de um amigo que me ensine como eu faço pra colocar uma marca com a minha assinatura nas fotos, ok? Alguém se habilita?

2 comentários:

Piter Keo disse...

Olha que bonito! Existem gladíolos até em Machu Picchu! =)
Mas don't worry, Bina. O gladíolo se foi, mas deve ter deixado alguns bulbos na terra que rebrotarão.
\o

Ah, e o blog tá muito lindo :3

Roberto Leonan M. Novaes disse...

Não importa o fim das coisas, a vida também tem seu fim e não deixa de ter seu encantamento, pelo contrário. É exatamente o fim das coisas que torna tudo belo. O fim das idéias, das flores, dos mundo só deixa espaço para novas idéias, flores e mundos. O que você tem agora é o seu espaço e se ele é finito ou não, não importa, o importe é que agora tem o seu espaço.

Para colocar assinatura na foto use o programa Adobe Lightroom, baixe na internet, eu te passo o número da chave de ativação e comece a usar, é bem simples!

BEIJÃO!

Postar um comentário

 
Terra vulgaris © 2008. Design by Pocket